top of page
Buscar
  • Foto do escritorgigatank

Quero ter um sistema intensivo de peixes ou camarões

Atualizado: 3 de jun. de 2019

Muita gente me faz esta pergunta. O que faço para ter um sistema intensivo de produção? Quanto custa? É difícil? Dá dinheiro? Dá trabalho?

GIGATANK - Produção intensiva de peixes e camarões
GIGATANK - Produção intensiva de peixes e camarões


Para responder a esta e todas as perguntas que possam vir a mente de quem é ou nao é do ramo, eu informo: Este é um negócio. E como todos os negócios, a premissa básica é o lucro. Por mais que seja motivador e desafiador trabalhar com este tipo de sistema, tudo isto para fazer sentido tem que dar dinheiro afinal e ponto!


Muitos sistemas instalados por aí levam em conta apenas o viés técnico e esquecem de tratar o primeiro item básico, que é a viabilidade econômica/financeira, tão importante e crucial ao negócio.


Portanto, antes de pensar em investir seu dinheiro num sistema destes, faça as contas. A GIGATANK pode ajudar você a encontrar estes números antes de mexer no bolso. Pois variáveis importantes são levadas em conta nesta análise, tais como custos de insumos da sua região, mão de obra, disponibilidade de água e insumos corretivos, energia, terreno, proximidade do mercado alvo, disponibilidade de fornecedores gerais, número de despescas anuais, automação, custos diretos e indiretos, ROI, Payback, TIR, VPL, EBITDA.


Diante de tantas informações, é muito importante saber que um sistema intensivo de produção pode dar muito dinheiro e em pouco tempo mostrar a você que trata-se de uma das atividades mais lucrativas do agronegócio brasileiro, ou pode simplesmente arruinar suas finanças, se mal projetado, executado e operado.


Por isso, busque sempre profissionais capazes de responder PRIMEIRO as perguntas econômico/financeiras sobre a atividade e depois preocupe-se com o lado técnico. O dinheiro sempre segue na frente. Esta não é uma atividade de recreação e aquarismo. É escala comercial, desafios comerciais, problemas comerciais, soluções comerciais. A GIGATANK, pode ajudar e muito nestas escolhas.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page